3 técnicas para evoluir na calistenia e ficar cada vez mais forte
koee manow, o meu nome é Lucas e Hoje vou te passar 3 técnicas que eu já usei e uso nos meus treinos para continuar evoluindo sem parar, certeza que os seus músculos não serão mais o mesmo depois de aplicar essas 3 técnicas.
1° BI-SET
A primeira técnica, é a Bi-set foi umas das primeiras técnicas que usei depois que a minha evolução deu uma desacelerada.
A técnica consiste em vc fazer 2 exercícios de preferência para o mesmo grupo muscular, de forma que quando vc terminar um, imediatamente inicia o outro sem descansar.
Por exemplo: vc pode fazer a flexão diamante e logo que acabar fazer flexões normal.
O benefício do Bi-set é levar o músculo ao limite já que vc no primeiro exercício, que geralmente é o mais difícil vc vai levar o músculo a fadiga ao ponto de chegar um pouco perto da falha.
No exemplo que eu dei da flexão diamante e flexão normal, o seu tríceps ia ser muito requisitado na flexão diamante e quando ele chegar em uma fadigar maior.
Vc iria para flexão normal que usa mais o peitoral e isso te ajudaria fazer mais algumas flexões mesmo estando com tríceps já fadigado levando ele ao seu limite.
2° PONTO ZERO
Como não falar da técnica do ponto zero do mestre sardinha, uma técnica que é excelente pra usar nos treinos de calistenia.
Já que muitas vezes o nosso corpo evolui e o exercício passa a ficar muito fácil e o bom da técnica que vc consegue fazer qualquer exercício ficar extremamente intenso.
Vamos dar o exemplo da flexão normal, provavelmente vc já consegue fazer mais de 50 repetições, porém se vc usar a técnica do ponto zero vc vai fazer 20 no máximo 25.
O ideal para ter um maior potencial de aumento muscular é entre 6 e 15.
Então se vc consegue fazer bem mais num exercício, pode usar essa técnica para aumentar a intensidade e diminuir as repetições.
A técnica consiste em vc parar no maior ponto da fase excêntrica, lembre-se de não ficar num ponto em que o seu músculo fique relaxado, segure entre 3 a 5 segundos e faça a parte concêntrica.
Uma ótima técnica para chegar perto da falha com menos repetições.
3° TREINO CRESCENTE
Geralmente os treinos que eu passo são treinos decrescentes, treinos que começam Pelo exercício mais difícil e vai para o mais fácil.
Gosto de treinar desse jeito pq assim vc consegue dar o seu melhor no exercício principal que é o primeiro.
Porém, também tem a vantagem de treinar de forma de decrescente, chega uma hora que vc quer fadigar o seu músculo antes do exercício principal.
Justamente para aumentar a sua Dificuldade e consequentemente aumentando sua capacidade para fazer esse exercício em condições melhores.
Por exemplo, se vc quer evoluir na flexão com um braço em vez de começar com ela, vc vai colocar um ou mais exercícios primeiro.
Depois que vc fizer esses exercícios mais fáceis vc vai fazer o exercício principal que é a flexão com um braço, isso vai fazer essa flexão ser mais difícil que oq costuma ser.
Fazer 15 flexões com um braço no começo do treino é uma coisa, fazer 15 flexões com um braço no final do treino é uma coisa totalmente diferente.
Resumindo
3 técnicas de treino
1° BI-SET: fazer 2 exercícios seguidos sem pausa.
2° PONTO ZERO: segurar de 3 a 5 segundos no final da fase excêntrica.
3° TREINO CRESCENTE: treinar na ordem do exercício mais fácil para o mais difícil
Espero que eu tenha ajudado, obrigado por ler até aqui, se quiser receber notificações de novos post e dicas de calistenia ative a notificação do site e se-inscreva no meu canal no youtube e me ajude a chegar nos 2 mil inscritos.
Vlwww tmjjjj ❤️💪
Gostei muito,eu so penso em desistir as vezes pk todos os calisténicos que conheço sao ectomorfos e eu endomorfo
Realmente a maioria dos Calistenicos são ectomorfos, só que Biotipo endormorfo tem suas vantagens uma é ganhar peso e massa muscular graças ao seu metabolismo mais devagar, o endomorfo tem dificuldade pra secar pelo mesmo motivo do metabolismo lento, porém conforme ele for ganhando massa muscular seu metabolismo vai acelerando.